Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

NORMAS E SUBMISSÃO

PRAZOS (PRORROGADOS)

Período

Descrição

De 13 agosto a 05 de setembro de 2018

Limite para submissão de trabalho (Encerrado o prazo de submissão de trabalhos)

15 de setembro de 2018

1ª divulgação de resultados

Até 17 de setembro de 2018

Limite para envio de correção, caso o trabalho necessite de correções

Até 20 de setembro de 2018

Resultado final de avaliação dos trabalhos

 

INSTRUÇÕES GERAIS 

 

  • CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: O autor e coautores deverão efetuar sua inscrição no site do evento antes da submissão do trabalho.
  • AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal pode submeter o trabalho.
  • LIMITE DE AUTORES: O limite de autores por trabalho é de no máximo 5 (cinco), incluindo o autor principal.
  • DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente, a meia-noite de 05 de setembro de 2018 (horário de Brasília). (Encerrado o prazo de submissão de trabalho)
  • IDIOMA: Português.
  • MODALIDADE: Resumo Simples – a ser apresentado na forma de Comunicação Oral ou Pôster.
  • GRUPO TEMÁTICO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos cinco grupos temáticos. (vide http://www.fismat.ces.ufcg.edu.br/fismat/index.php/trabalhos/grupos-tematicos)

IMPORTANTE: O autor poderá indicar a modalidade de apresentação pretendida, porém, a comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o grupo temático e modalidade selecionada do trabalho enviado.

  • DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados na programação detalhada a ser disponibilizada no site do evento.
  • MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online, após a submissão de trabalhos, sejam eles coautores e/ou orientador.
  • MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online, após a submissão do trabalho.

 

ESTRUTURA DO RESUMO

 

INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO RESUMO (ORAL OU PÔSTER)

IMPORTANTE: O resumo será automaticamente recusado caso as normas abaixo e também expostas no modelo (disponível abaixo para download) não sejam rigorosamente obedecidas.

Formato

  • Título completo em letras maiúsculas, fonte 14, negrito, centralizado, contendo no máximo 18 (dezoito) palavras, sem ponto final.
  • Quantidade máxima de autores por resumo será de 05 (CINCO). (incluindo autor, coautores).
  • O texto deve contemplar de forma clara os elementos: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusão (entretanto, estas palavras não precisam aparecer explicitamente no resumo). Para tanto, os trabalhos devem estar concluídos totalmente ou parcialmente;
  •  Inserir 03 (três) palavras-chave.
  • Texto digitado em letra Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, em português, sem parágrafo (texto corrido), de 1500 até 2500 caracteres (com espaço);
  • Os nomes dos autores deverão ser colocados abaixo do título, tamanho 12, centralizados, separados por vírgula, seguidos por uma nota de referência da instituição de origem; caso todos pertençam a uma mesma instituição basta colocar apenas o número 1 (a indicação numérica em sobrescrito).
  • O nome do(a) apresentador(a) deve estar sublinhado;
  • Nas notas de referência devem ser destacadas: instituição de origem (para todos os autores) e e-mail de contato (apenas do primeiro autor).
  • As notas de referência devem ser digitadas em letra Times New Roman, tamanho 10, espaço simples.
  • Deverão ser obedecidas as seguintes margens: esquerda de 3,0 cm, direita de 2,0 cm, superior de 3,0 cm e inferior de 2,0 cm.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo para elaboração do resumo está disponível abaixo para download.

 

 

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

 

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. Autor e coautores devem ter efetuado inscrição dentro dos prazos estabelecidos.

IMPORTANTE: O uso do modelo disponibilizado para download na página do evento, a ser utilizado nos slides da comunicação oral e no pôster, é obrigatório.

COMUNICAÇÃO ORAL: A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores.

 

PÔSTER:  A elaboração e impressão do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.

A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.

A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o resumo submetido e estruturado da seguinte forma:

  • Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.
  • Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.
  • Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).

DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO:

COMUNICAÇÃO ORAL: 15 MINUTOS.

PÔSTER: 2 HORAS.

 

 AVALIAÇÃO

  

NORMA: A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos acima estabelecidos.

MUDANÇA DE ÁREA TEMÁTICA E MODALIDADE: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail ao autor correspondente e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

 

 SUBMISSÃO DE TRABALHO 

PRAZO DE SUBMISSÃO ENCERRADO

  

Para submissão de trabalho, siga as seguintes etapas:

  • ETAPA 1 - Acesse o link abaixo e preencha o formulário.

Observação: Os campos de autor e co-autor devem ser preenchidos com os nomes e sobrenomes completos. Além disso, as primeiras letras dos nomes devem ser maiúsculas. No campo e-mail, preencher todo em letra minúscula. Tais informações serão utilizadas para confecção dos certificados que posteriormente serão enviados para o e-mail cadastrado.

CLIQUE AQUI PARA ABRIR O FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE TRABALHO 

Fim do conteúdo da página